O Misticismo e a Natureza
1 a 15 de Abril 2012

 

 

Programa:

(1/4) Dia 1
Lisboa - Salvador - Ilhéus. 
Viagem de avião. 

 

(2/4) Dia 2 – Ilhéus
Directamente do aeroporto iremos para uma Ecoaldeia onde seremos recebidos com uma bela refeição, passeio numa praia tropical, beberemos uma água de côco e teremos uma meditação de Boas Vindas.

 

(3/4) Dia 3 – Ecoaldeia
Pequeno Almoço; Aula de Arte Terapia (10h to 12h); Almoço; visita à Ecoaldeia, à Escola Waldorf local e casa das Crianças; Faremos uma meditação no Rio Piracanga, com técnicas de Watsu e depois desfrutaremos de uma bela Sauna antes do Jantar; 

 

 (4/4)Dia 4 – Ecoaldeia
Pequeno Almoço; Aula de Do In (10h to 12h); Da parte da tarde entraremos em contacto com alguns projetos da Ecoaldeia como Permacultura, Ecoturismo, entre outros e mais tarde desfrutaremos da Sauna; Jantar e descanso.

 

(5/4) Dia 5 – Ecoaldeia
Aula Yoga/Pilates; Pequeno-almoço; Dia para desfrutar de um passeio na Mata Atlântica que circunda a Ecoaldeia, aproveitar para tomar uns bons banhos na praia e no rio; Antes do Jantar teremos um Trance Dance Medicinal, uma experiência poderosa de 3 horas com cerimónia de cacau local.

 

(6/4) Dia 6 - Ecoaldeia
Pequeno-almoço; Aula de Meditação em Movimento, seguida de almoço saudável e revigorante; Aula de Reflexologia, Sauna e jantar;

 

(7/4) Dia 7 – Ecoaldeia
Pequeno Almoço; Começaremos o dia com um vólei de praia e relaxamento seguido de almoço e uma tarde dedicada à massagem; Depois teremos um óptimo jantar seguido de uma Meditação de Lua Cheia com Didgeridoo e instrumentos de percussão;

 

(8/4) Dia 8 - Itacaré
Pequeno-almoço na Ecoaldeia e ida para Itacaré onde nos alojaremos numa casa simpática e visitaremos algumas praias paradisíacas; Meditação antes do jantar. Descanso.

 

(9/4) Dia 9 – Itacaré - Salvador
Ida de autocarro para Salvador, capital da Bahia; Passeio pela zona Histórica da Cidade: Pelourinho, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Mercado Modelo, etc.

 

(10/4) – Dia 10 - Salvador – Lençóis
Aula Yoga/Meditação; Ida de autocarro para Lençóis, capital da Chapada Diamantina;

 

 (11/4) Dia 11 – Parque Natural da Chapada Diamantina
Visitaremos e tomaremos banho no Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Gruta da Fumaça, Fazenda da Pratinha (Gruta Azul e Gruta da Pratinha) e Morro do Pai Inácio. Terminamos o dia a ver o pôr do sol e faremos uma pequena Introspecção no topo do Morro do Pai Inácio, q tem uma vista de 360º da Chapada. Voltamos a Lençóis para jantar e dormir.

 

(12/4) Dia 12  - Parque Natural da Chapada Diamantina
Vamos conhecer a parte sul do Parque Nacional. O Poço Encantado é conhecido por hipnotizar os seus visitantes, tamanha é a sua beleza e mistério. Aí faremos também uma pequena meditação e nada melhor do que um banho nas águas do Poço Azul para fechar o roteiro do dia com “chave de ouro”.

 

(13/4) – Dia 13 - Parque Natural da Chapada Diamantina
Visitaremos a Vila do Remanso, um vilarejo pertencente a uma região de origem Quilombola. Neste local temos a única parte alagada da Chapada Diamantina, onde conheceremos uma espécie de “mini pantanal”. Um passeio relaxante de barco com direito a banhoca no Rio Roncador e almoço típico.

 

(14/4) Dia 14 – Lençóis - Salvador
Relaxamento e Meditação numa actividade lúdica matinal com todos os participantes como ritual de despedida; De seguida iremos para o Aeroporto de Salvador de autocarro.

 

(15/4) Dia 15 Salvador – Lisboa
Regresso a casa!
Volta para casa um ser mais sábio.