Mergulha na profundidade do deserto

Dia 1, Sexta-feira
Saída de carro no final do dia, pelas 19h, do Mosteiro dos Jerónimos, com destino a Marrocos. Noite em viagem. Deves levar obrigatoriamente boa disposição, vontade de explorar e muito Amor!

 

Dia 2, Sábado
Chegada a CHEFCHAOUEN, onde mergulhamos no azul profundo desta típica vila marroquina rodeada pelas montanhas do Rif. Aqui, no seio deste local mágico, iniciaremos as nossas actividades.
Meditação pelo som no final no dia.

 

Dia 3, Domingo
Saída com destino a IFRANE, a chamada “Suíça Marroquina” onde a energia da Natureza emerge de uma forma única! Durante este percurso faremos uma paragem na Medina da cidade imperial de FEZ onde seremos contagiados pela energia fascinante deste lugar.
Meditação em grupo.

 

Dia 4, Segunda-feira
Acordar cedinho e abraçar a natureza! É na Floresta dos Cedros, em Azrou, que a mãe natureza nos recebe e envolve, num encontro único e admirável! Solta a tua criança interior e mergulha neste cenário de “Conto de Fadas”.
Meditação na floresta.
Chegada ao deserto.
O Sahara emerge imponente e profundo e recebe-nos com toda a sua calma. No seio deste silêncio deambularemos sob o céu imenso, certos de que esta autenticidade é merecida e nos proporciona uma imensa felicidade!
Viagem Sonora/ Meditativa, ao pôr-do-sol, com o projecto OMEGA.

 

Dia 5, Terça-feira
Acordar e desfrutar de uma  aula de yoga básica. Revitalizaremos corpo e mente sob uma paisagem inigualável!
Visita à aldeia dos Berberes Negros com festa típica.
Em silêncio iremos atravessar o deserto dos sonhos com os nossos dromedários. Percorrer este espaço que parece não ter fim, desperta o que de mais puro existe em cada um de nós...a alegria, a amizade, o amor, a partilha deste lugar tão especial com o seu povo que nos presenteia com a sua alegria, música e boa disposição!
Subiremos ao topo de uma duna sob uma energia singular.
Ritual de Transformação.
Em volta da fogueira divagaremos no som emotivo do projecto CANELA, que permite sonhar acordado, sob este cenário único.

 

Dia 6, Quarta-feira
Vamos provar uma pizza berbere? Neste dia o almoço é em casa de uma família típica do deserto.
No final da tarde, com o sol a pôr-se, faremos uma festa de despedida, com muita música, comemorando a alegria de estarmos juntos, felizes e em partilha.

 

Dia 7, Quinta-feira
Pela manhã sairemos rumo a Ouazarzate, cidade do cinema, adorada por muitos pela sua beleza inesgotável.
Aqui vamos gravar mais um episódio do nosso “filme”, sempre com muito Amor.

 

Dia 8, Sexta-feira
Pela manhã sairemos rumo a AIT-BENHADDOU, local premiado pela UNESCO e adorado por muitos outros que se deixaram levar pelo encanto medieval e único deste local.
Seguimos viagem pelas montanhas do Grande Atlas com destino a Marrakech, envoltos numa paisagem pura e imponente!                                                
Chegados ao destino deambularemos pelas ruas repletas de energia, prontos para umas comprinhas!
A noite convida a um jantar na cosmopolita praça Jema-el-Fna, onde o aroma, a cor e o espaço nos envolvem em perfeita harmonia
Sentir-nos-emos cada vez mais marroquinos!

 

Dia 9, Sábado
Neste dia visitaremos a linda vila piscatória ASILAH, outrora denominada Arzila Portuguesa. Aqui sentimos um aroma português, trazido pelo imenso oceano que sossega nesta costa.  
No final da noite, depois de inúmeras emoções vividas, faremos uma partilha de experiências, com sorrisos, abraços e muita música à mistura.

 

Dia 10, Domingo
Regresso a casa! Portugal parecer-te-á ainda mais belo! É sempre bom regressar, com a energia renovada e com a vontade de descobrir mais cantinhos especiais para partilhar!
Sentir-nos-emos mais vivos e livres!
Sukran Zazilan (Muito Obrigado)